BACEN 4.658

Implementação e Conformidade Resolução BACEN 4.658 de Cibersegurança

A Resolução do BACEN 4.658 regula quanto aos requisitos das instituições e contratação do fornecimento de serviços relacionados a Segurança da Informação (Cibernética) no que tange:

N

Processamento de Dados

N

Armazenamento de Dados

N

Computação em Nuvem

N

Segurança da Informação (ISO 27001)

N

Gestão da Continuidade de Negócios (ISO 22301)

N

Relatórios de Status Report e Conformidade

N

Auditoria de Conformidade (periódica)

N

Due Diligence (Auditoria de Fornecedores)

As Instituições Financeiras e demais Instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem Implementar critérios não apenas de conformidade interna em Segurança da Informação, como também certificar que seus fornecedores estão aderentes em relação as melhores práticas de mercado.

Devem ainda estabelecer um programa de auditoria interna ou externa para avaliação de fornecedores, através de Due Diligence periódica, certificando assim a sua conformidade.

Níveis de Serviços para Apoiar sua Empresa ou Organização

Palestra: Conscientização em Segurança da Informação com ênfase na Resolução Nº 4.658

Palestra de aproximadamente 1h30 para: Gestores, Colaboradores e Empresas do segmento financeiro ou Fornecedores deste segmento. Excelente oportunidade para promover a conscientização sobre Segurança da Informação e promover a adequação de sua organização com a Resolução 4.658 do Bacen.

Plano de Apoio e Adequação

Realização de uma análise completa do cenário atual da empresa e avaliação das necessidades de adequação necessárias ao atendimento da Resolução 4.658 do BACEN. Avaliação técnica para identificar os Gap´s e divergências para a elaboração de um plano de ação para implementação de controles. Além de Avaliar a Maturidade dos processos existentes.

Alocação de Profissionais Especializados

Alocação de Consultores Especializados em Segurança da Informação, para o atendimento das necessidades do seu negócio, buscando a melhoria contínua do processo, além da gestão dos processos de governança e avaliação periódica.

Due Diligence & Auditoria

Somos especialista da realização de Auditorias Internas e Externas, visando analisar possíveis GAP´s e aderência de conformidade Regulatória, Processos, Frameworks e Melhores Práticas do Mercado de Segurança da Informação em qualquer tipo de segmento e porte de negócio.

Sistema de Gestão de Segurança da Informação e Continuidade de Negócios

Aqui oferecemos uma assessoria completa ao seu negócio ou organização. Executaremos as Entrevistas, Levantamentos e Análises necessárias para a Implementação, Elabor o Plano de Ação, Plano de Comunicação e de Resposta a Incidentes e os Controles de Mitigação de Segurança para garantia da Segurança da Informação e Continuidade dos Negócios de Processos Críticos, através do Sistema de Gestão de Segurança da Informação e GEstão da Continuidade de Negócios.

Quer saber mais sobre a Resolução 4.658 do BACEN?

BACEN – Banco Central

RESOLUÇÃO Nº 4.658, DE 26 DE ABRIL DE 2018

Achávamos que estava tudo certo até ter os dados criptografado por hackers

 Como somos uma empresa pequena, achávamos que estava tudo certo até ter os dados criptografado por hackers. O prejuizo foi inevitável,mas com a Consultoria identificamos vários pontos de falhas e nos preparamos para não acontecer de novo.

– Silvio Luiz

Termos técnicos confusos

Como advogado foi bom contar com a ajuda do Alessandro para elaborar melhores contratos, já que os termos técnicos são confusos para mim.

-Dr. Ricardo Cavalcante

Achava que seria só copiar algo pronto

Para o politica de privacidade de nosso site, achava que seria só copiar algo pronto, mas ao começar entender, vimos que é muito mais complexo que isso. A PlanoSI ajudou bastante nesse processo.

– Katia Guimaraes

WhatsApp chat
Conteúdo protegido!
Share This