LGPD: O que muda para o Comércio Eletrônico?
O Brasil possui um crescimento enorme de Lojas Virtuais, chegando a 37% nos últimos 12 meses (fonte: novarejo).
Isso demostra um aquecimento da economia e também demostra uma tendência dos consumidores de buscarem alternativas e comodidades em relação ao comércio tradicional de “rua”.
Mas o que falta vermos agora é o crescimento da Governança destas Empresas, como também a melhoria de seus processos, inclusive a Implementação de Políticas de Segurança que possa efetivamente estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados no E-Commerce.
Vejo muitos exemplos que simplesmente inserem uma cópia de “Termo de Uso” em seu site, sem sequer obter um apoio jurídico especializado, que contemple as reais necessidades de seu negócio e que reflita a exigência regulatória da LGPD, nesta nova era da Industria 4.0 e globalização da informação, as pessoas se comunicam mais facilmente e irão colocar as suas opiniões pessoais e publicar esses fatos das Redes Sociais e isso vai influenciar positivamente ou negativamente para estes negócios.
As Empresas que não tiverem transparência em seus processos e atender a legislação adequadamente, poderão sofrer inúmeras denúncias de Clientes, Colaboradores ou mesmo de Concorrentes em relação a sua Governança e transparência no uso de dados, consequentemente estarão sujeitas as penalidades e multas prevista na Lei.
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